sábado, 18 de agosto de 2012

0

Inimigos da HP fazem fãs sambarem de chapéu, bota e xadrez em Barretos


Grupo paulista fez show no palco secundário Esplanada, neste sábado (18).
Apresentação não foi cheia, mas fechou bem a 'invasão pagodeira' na festa.


O show dos pagodeiros de São Paulo Inimigos da HP neste sábado (18), na Festa do Peão de Barretos, no palco Esplanada, não foi tão concorrido quanto as grandes apresentações no palco Arena, onde já tocaram Thiaguinho na quinta (16), Victor & Leo na sexta (17) e terá Chitãozinho & Chororó e Gusttavo Lima ainda no sábado.
O espaço mais livre para as fãs que chegaram cedo (o show começou às 20h45, mais de duas horas antes das apresentações na Arena) foi um incentivo para as "pagodeiras sertanejas" sambarem de chapéu, bota de couro e camisa xadrez. O público em frente ao palco, dançou e cantou as músicas da banda, que misturam pagode com pegada pop e de axé.

O vocalista Sebá agradeceu aos presentes que "deixaram de ver a novela" para chegar mais cedo e ver os Inimigos da HP. O espaço do palco Esplanada foi ocupado à medida que o show se animava. Para isso, a banda usou seus próprios sucessos ("Tipo Fiona" e "Toca um samba aí" foram as mais festejadas) e de outros (uma versão samba-funk de "Whisky a go go", de Sullivan e Massadas, e outra samba-axé de "Garota nacional", do Skank).
O Inimigos da HP fechou a "invasão pagodeira" em Barretos, iniciada por Thiaguinho. A relação da banda com o mundo sertanejo não se resume à festa. A banda é produzida e empresariada por Sorocaba, que faz dupla com Fernando e toca na Arena do Peão na semana seguinte. Sorocaba compôs algumas músicas do disco mais recente do Inimigos da HP "Mudei por você".
Pagode e 'sertanejo de raiz'
A primeira noite da festa, quinta-feira (16), teve Thiaguinho e Seu Jorge como principais atrações musicais. Foi a noite menos sertaneja no palco da Arena. O paulista Thiaguinho fez show animado, com apresentação à vontade de pagodes do Exaltasamba e sua carreira solo, com direito a coros do público. Já o show do Seu Jorge esvaziou a Arena, com canções conhecidas, mas de arranjos e performance que não empolgaram o público.

Na sexta (17), João Bosco & Vinícius e Victor & Leo deixaram a Arena lotada. Os primeiros fizeram parceria virtual com Michel Teló e levaram a pequena Maria Clara, filha de Vinícius, ao palco. Victor e Leo fecharam a noite com baladas grandiosas e releituras de "sertanejo de raiz". Em onze dias, a 57ª edição da Festa do Peão de Barretos – que acontece entre 16 e 26 de agosto – tem público previsto de 900 mil pessoas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário